5 Coisas que danificam a pintura do carro.

Não é novidade nenhuma que, na hora de vender o carro, uma das coisas que o valoriza  é o estado em que a pintura se encontra. Muitos fatores podem contribuir para o seu estrago, e por isso nós da Top Car Pneus listamos 5 situações que devem ser evitadas, para você sempre manter o carro impecável.

Quem mora em cidades próximas da praia deve tomar um cuidado maior, se o veículo apresentar amassados, arranhões ou qualquer outro dano que tenha deixado a superfície metálica exposta, procure uma oficina para reparo, pois em contato com a maresia pode criar corrosões.

Sabão não neutro na lavagem

É muito importante que o produto que você vai usar para limpeza do carro seja de ótima qualidade e principalmente apropriado, o uso de produtos de limpeza não apropriados para veículos podem provocar problemas na pintura, principalmente quando não removidos completamente. Você deve usar sempre produtos com PH neutro para limpeza do seu veiculo.

Cuidado também ao manusear as capas de proteção. Esteja sempre atento à sua limpeza para não provocar arranhões. Dê preferência a capas que possuam ventilação, para que não haja acúmulo de umidade, que pode resultar na transferência da cor da capa para a pintura.

Uma coisa que pouca gente sabe é que, as fezes de aves são corrosivas e podem provocar manchas na pintura do carro. Então é bom você ficar atento ao estacionar o veículo embaixo de árvores e, se acontecer, procurar remover o quanto antes, utilizando pano apropriado para a lavagem com água. Não se deve raspar a casquinha que se forma do dejeto, isso pode riscar o carro.

Parece uma dica boba, mas é muito importante você usar o pano certo para limpar o seu veiculo, sempre deve ser o de microfibra, ele tem alguns pequenos furos que “guardam” a sujeira, evitando que fiquem na parte superficial, riscando o veículo, você pode usar o mesmo pano até perder a maciez não tem problema.

Veja aqui na Top Car Pneus, peças novas, rodas e pneus, tudo isso com o melhor preço do RJ. Acesse já nosso site 

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>